Publicado em Deixe um comentário

Quando cuidas das tuas emoções, cuidas da tua saúde.

Sabias que as emoções impactam a tua saúde?

Quando não satisfazes os teus mais nobres pensamentos, ficas doentes.

A doença aparece quando não te ouves, não ouves os teus pensamentos ou a tua intuição.

As tuas emoções estão intimamente ligadas ao teu bem-estar físico.

Devemos estar atentos à nossa respiração.

Quando sentes uma perda, um trauma, uma situação de angústia e stress, as emoções vão condicionar o teu bem-estar físico, através da respiração. Isto porque são criadas restrições na respiração e esta deixa de ser completa.

Por isso a tua circulação de energia será menor, a força vital diminui, e a doença aparece.

Estes traumas podem mesmo ser da tua gestação, infância, problemas de um passado mais ou menos recente, que foram fazendo parte do teu crescimento, mas nunca foram identificados ou tratados.

As tuas emoções deixam-te doente?

Se tens um problema de saúde recorrente, se a tua saúde é débil no geral, se te sentes com baixa performance, ou o teu corpo tem baixa circulação energética, ou seja, se o teu corpo está inflamado.

Casos de obstipação, inchaço, má circulação, excesso de peso, celulite, são todos sinais de inflamação.

Nestes casos existe uma perturbação no teu campo gravitacional e energético, que influencia todo o teu comportamento, quer mental, quer físico.

Para sanar este campo gravitacional, precisas de fazer o teu autocuidado emocional.

Ao fazeres o teu autocuidado emocional, dás ao teu corpo e ao teu organismo a hipótese de identificar os estados emocionais, de forma a criar uma realidade diferente, protegendo as tuas emoções e reagindo de forma consciente à sua manifestação.

Como fazer o teu autocuidado emocional?

1 – através da Homeopatia, por exemplo, que é um tratamento com diagnóstico muito completo integral, de análise muito específica, tratando o corpo no seu todo, ajudará a encontrar o equilíbrio entre as tuas emoções e o teu bem-estar físico.

Este tratamento incide de forma energética, estimulando o teu campo gravitacional, de forma a encontrar um equilíbrio.

2 – Com a Terapia Floral, poderás superar situações do passado, traumáticas, que estão escondidas, para que a tua vida presente e futura seja mais estável.

O terapeuta fará uma análise e irá adequar a fórmula necessária.

Esta análise pode ser tão simplesmente como identificar uma estagnação pessoal ou profissional, problemas em tomar decisões, problemas de sono, de aprendizagem, de memória, ansiedade.

Todas estas questões podem ser identificadas a nível emocional e tratadas com a Terapia Floral.

Situações que encravam a tua vida e não te deixam avançar, com estas terapias tens a possibilidade de fazer uma limpeza emocional e avançar na nossa vida, com bem-estar físico, mental e emocional.

3- Para pessoas que sofrem de cansaço crónico, cefaleias, irritação constante, ansiedade, também poderá ser usado o TFT ou Tapping.

Esta técnica usa pontos específicos de acupuntura, com pequenas pancadinhas nesses pontos e, em conjunto com as afirmações corretas, fará circular uma maior força energética por todo o corpo.

4 – A Aromaterapia, é outra hipótese de cuidado emocional.

Deve ser orientado por um terapeuta, que te ajudará a gerir bem o tratamento, para que seja bem avaliado, ter resultados realmente terapêuticos e de forma holística.

5 – A Medicina Ayurvédica, através dos seus chakras, explica uma correlação ancestral, sobre a necessidade de estares em sintonia com o teu campo energético. Quando a tua energia não flui, nada no corpo flui de forma saudável.

6 – A respiração a nível terapêutico, é uma das melhores formas de autocuidado.

A técnica de Pranayama, 2 ou 3 minutos por dia é excelente para a gestão emocional e autocontrolo em momentos de dor, de ansiedade e de stress.

O Breathwork, também uma técnica de respiração terapêutica, intensa, em sessões conduzidas, que permite com a tua própria respiração, superar traumas e memórias emocionais.

Esta sessão não deve ser feita sozinha, deve sempre iniciar com a ajuda de um terapeuta.

Após algumas sessões e com a indicação desse terapeuta, poderá ser feita de forma autónoma.

Porque respirar faz parte da vida, saber respirar bem é essencial para que o teu corpo e organismo estejam saudáveis, a energia circule, as tuas emoções se apresentem de forma mais consciente e a tua ansiedade e stresses diários se harmonizem com o teu campo energético, permitindo assim controlar os pensamentos.

Respirar é uma necessidade vital e por isso…

A Mãe Gaia criou a terapia de superação emocional que, ao conjugar as várias técnicas, já descritas, têm resultados mais completos e mais imediatos, que feito a nível individual, quer em grupo.

Estas sessões são feitas através de Zoom, com muita pouca intervenção, apenas ao som da minha voz. Após algumas sessões, a pessoa poderá utilizar estas técnicas em conjunto ou de forma individual, consoante a situação ou o seu tempo disponível e, de forma autónoma.

A tua cabeça, o teu corpo e as tuas emoções, devem funcionar todos em harmonia, através do teu campo energético e da fluidez de energia em todo o teu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *