Publicado em Deixe um comentário

Conheces o Ovo Yoni e os seus benefícios?

O Ovo Yoni é feito de pedras semipreciosas, faz parte da terapia realizada através de cristais e tem vários tamanhos, L, M e S.

É uma terapia holística e natural, que pelo seu formato pode ser usado durante o dia sem qualquer desconforto.

Nós temos um campo energético e gravitacional próprio e o nosso corpo é a matéria desse campo.

Ao utilizar o Ovo Yoni ele irá fazer parte dessa matéria e trabalhar sobre esse campo.

Para que devemos utilizar o Ovo Yoni?

A sua utilização terapêutica é muito variada e de rápidos resultados:

1 – Deve ser utilizado para correção da coluna, por exemplo, para quem tem escoliose.

2 – Reforço do pavimento pélvico em conjunto com as contrações pélvicas e outros exercícios.

3 – Reforços dos esfíncteres do pavimento pélvico, principalmente o urinário.

4 – Ajuda no pré-parto e na recuperação do pós-parto.

5 – Melhora a vida, a expressão e a sensibilidade sexual da mulher.

6 – Influenciam a mente ao reforçar o teu pavimento pélvico.

7 – Por consequência, fortalecem a parte física e mental.

Muito importante realçar a rapidez dos resultados com esta terapia.

Como pode o Ovo Yoni influenciar a tua mente?

O Ovo Yoni influência a tua mente, porque todos os sustos, ansiedades, receios, traumas, questões emocionais vão enfraquecer a área pélvica, por isso, será necessário algum cuidado, nesta zona.

Ao trabalhar as nossas emoções e o nosso pavimento pélvico, reforçamos todo o nosso corpo.

Como escolher o tamanho ideal do Ovo Yoni?

Para escolher o tamanho ideal do Ovo Yoni, será começar por contactar um terapeuta, para que através de algumas perguntas seja escolhido esse tamanho.

Depois existem algumas questões base para a escolha.

Por exemplo, para mulheres que nunca tiveram um parto, será aconselhado o tamanho M, mas não esta escolha não é estática e pode alterar de mulher para mulher. Daí a necessidade de um terapeuta.

Caso existam pequenas perdas de urina, quando ri, salta ou outro movimento, deverá usar o tamanho L.

Como escolher o cristal do Ovo Yoni?

O cristal do Ovo Yoni deve ser escolhido mediante os traços da personalidade, as questões que queremos trabalhar e os objetivos de cura a atingir através da cristaloterapia.

Se existem questões específicas ou um objetivo de cura, a terapeuta irá ser uma excelente ajuda na sua escolha.

Mas também podem ser escolhidos pela cor ou preferência por um ou outro cristal, caso não exista nenhum objetivo concreto.

Porque qualquer que seja a escolha irá sempre trabalhar o campo energético ou, até mesmo, a superação emocional, mesmo não sendo esse o objetivo específico.

Como deve ser utilizado?

O Ovo Yoni, deve ser suficientemente grande para que os nossos músculos vaginais o segurem.

Quando maior for, mais pesado será e maior trabalho muscular obriga a ser feito.

Deve ser introduzido na vagina, com a ponta para baixo, em que os músculos vaginais vão exercer uma força subtil, mas continua para o segurar, durante o período que for confortável usar.

Caso o Ovo seja pequeno e a contração muito forte e consciente, ou seja, temos que andar sempre a pensar em segurar o Ovo, não é bom, porque vamos contrair as virilhas, coxas e glúteos, e pode dar origem a problemas de postura, para sentar, andar, entre outros.

Usar o Ovo Yoni, de forma leve e descontraída

Ao escolher o Ovo Yoni, a sua introdução e uso durante o dia, deve ser quase impercetível. Ou seja, usar sem se aperceber que ele lá está, sem dor ou desconforto, até que os músculos o deixem cair e que o seu trabalho esteja feito naquele dia.

Isso quer dizer que o tamanho é o ideal e que as cadeias musculares estão a ser trabalhadas sem força excessiva sem problemas para a postura.

Deverá ser colocado ao deitar e continuar a usar até sair, para trabalhar zona pélvica. Depois de sair, ao deitar deverá ser colocado novamente.

As paredes vaginais têm três cadeias de músculos. Quando o primeiro relaxa o Ovo cai, como se caísse um andar, depois a segunda cadeia relaxa, também, e o Ovo desce, por assim dizer, mais um andar, até chegar à última cadeia que relaxa de forma a deixar sair o Ovo.

Introduzir ao dormir, depois acordar e andar durante o dia até estar sentada, que não haverá qualquer desconforto.

Gradualmente o tempo de uso durante o dia e, assim, o trabalho energético irão aumentar à medida que seja feita a sua utilização.

Podes usar todos os dias, desde que não estejas em esforço, que não cairás em excesso. Apenas farás um trabalho mais consistente.

Apenas deverás parar durante a menstruação. Assim que limpar tudo, poderás voltar a usar.

Pode ser usado em quase todo o tipo de atividade física, ginásio, corrida, Yoga, meditação, entre outras.

Caso sintas que o tamanho escolhido já não é o ideal, ou seja, não estará a trabalhar os músculos, poderás passar para um menor e fazer uma nova adaptação. Começando por algumas horas até te sentires completamente à vontade.

O Ovo Yoni, é utilizado como um peso usado na reabilitação do pavimento pélvico e existem vários exercícios que podem ser feitos.

E se o pavimento pélvico não tem necessidade de ser trabalhado?

Se o teu pavimento pélvico não tem necessidade de ser trabalhado, podes usufruir da energia destes cristais, que em contacto direto com o corpo, estimulam a criatividade e ajudam a tratar os registos e a cristalização dos traumas do passado, dos medos, dos receios, das ansiedades, do estado emocional, propriamente dito, que se concentra nessa zona, como já referi.

O Ovo Yoni é higiénico?

Dentro de nós existe um sistema de limpeza automático. Por isso, a probabilidade de se desenvolverem bactérias é mais provável acontecer quando o ovo está guardado do que na sua utilização.

O cristal de que é feito é totalmente polido, por isso a sua porosidade é mínima.

Deves escolher apenas um cristal que é perfurado na sua parte mais estreita, de forma a introduzir um pequeno pedaço de linha ou fio dental, caso seja necessário puxar para remover (o que na maior parte dos casos não é necessário), e não de alto a baixo, pois a limpeza desse orifício será muito complicada e aí sim poderão alojar-se bactérias nocivas.

Antes e depois de usar, o orifício deve ser limpo com um pequeno escovilhão, como os que usamos para limpar os dentes, com um sabão de azeite. Por fim, passar por água, colocar uma gota de Tea Tree e depois passar novamente por água ou deixar secar.

A linha que poderá ser colocada no orifício, para retirar o ovo, deverá ser apenas nos primeiros dias e até que fique confortável no processo de expulsão. Isto porque, não é o menos higiénico neste processo e pode acumular bactérias. Esta fita poderá ser uma linha ou, de preferência, um fio dentário sem sabor e deve ser trocada sempre que se utiliza o Ovo.

Ao usar fora de casa, deverá ser transportado numa caixinha de plástico ou numa bolsa.

Se for necessário retirar, mesmo que não existam condições para lavar, deverás apenas passar por água antes de o guardar.

Devemos ter cuidado nas casas de banho públicas pois poderá sair sem nos apercebermos.

A utilização do Ovo Yoni promove uma coluna mais ereta, deixar de perder gotinhas de urina, melhorar a criatividade e expressão pessoal, libertar os medos, receios, ansiedades e a superação emocional. Tem uma expressão química e energética muito forte e que influencia diretamente o nosso corpo tendo uma manifestação física de forma holística e natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *