Publicado em

Retiras o leite da sua alimentação, mas o teu filho continua inflamado?

Quando as nossas crianças estão doentes, a urgência de tratar é enorme.

Por vezes não conseguimos que fiquem boas de imediato e, por isso, vamos experimentando.

Existem pequenas implementações, que vamos ouvindo falar ou são aconselhadas de forma profissional e que vamos colocando em prática na nossa família.

No entanto, as nossas crianças continuam doentes ou fazem ciclos de doença-melhoras e, em pouco tempo, voltam novamente ao estado de doença.

Que implementações são essas?

Implementações essas que podem ser:

  • Retirar o leite da alimentação;
  • Os laticínios também são retirados;
  • O glúten é retirado;
  • Fazem terapia floral;
  • Utilizam a homeopatia;
  • Fazem uma alimentação saudável;
  • Etc.

E tudo isto pode ser válido e é muito útil e importante para a saúde do teu filho, porque demonstra a tua preocupação e a tua vontade de mudar.

Mas estas implementações isoladas nem sempre resultam, porquê?

Por mais implementações que faças na vida o teu filho, ele continua a adoecer.

E estas implementações isoladas não funcionam porque não vêm a saúde como um todo, não tem a visão integrativa da saúde, tão necessária.

Cada criança é única e deve ser vista como um todo e não separar cada parte, de forma a fazer tratamentos em separado, e achar que não existe conexão ou ligação.

Se a criança não é vista como um todo, não é possível entender a doença e ao não conseguir ver a doença não se consegue implementar a saúde.

Como é que podes implementar o tratamento para o seu todo, de forma a que o teu filho não fique doente tantas vezes?

O método Imunidade Guerreira, traz-te uma visão holística, onde tu começas a implementar os seis passos, do programa.

  • Começas por tratar imediatamente os sintomas, para poderes partir de uma criança mais estabilizada e começares a implementar todos os passos;
  • De seguida será uma Desintoxicação do Ambiente em que vives, para que seja um ambiente saudável para uma Imunidade Guerreira;
  • O segundo pilar é a Alimentação Instintiva, que não se resume apenas aos alimentos que deves retirar, não, porque é muito mais que isso.

A alimentação instintiva é um protocolo em que tu aprendes quais os alimentos que inflamam o teu filho e qual a alimentação certa para a sua constituição. Podes, por exemplo, na tua família ter dois filhos e cada um deles necessitar de certos ajustes para ter a sua alimentação certa. Isto por esta alimentação vai basear-se e reavivar o instinto da criança, naquilo que tu sentes que é saudável e que a criança sente que lhe faz bem ou mal. Aqui tu aprendes a observar tudo isso e a pôr em prática.

  • O terceiro pilar é a Medicina Integrativa, onde aprendes a utilizar os tratamentos naturais. Vais aprender a usar com segurança, mesmo que seja a meio da noite que ele fique doente e não tenhas mais ninguém a quem recorrer, nenhuma consulta para o próprio dia, não sendo, assim, necessárias as idas ao hospital de madrugada e as noites sem dormir.
  • O quarto pilar será Sanar as Emoções que põem os nossos filhos doentes. E, por favor, denota a importância que isto tem na tua vida e na vida do teu filho. Uma boa regulação emocional em conjunto com uma alimentação saudável e adequada à sua constituição, não tem como eles andarem a adoecer constantemente.

Este é o pilar que te dará a segurança para o futuro: vais deixar de pensar ” Será que o meu filho será assim saudável no futuro depois de implementar o método?” – Aqui vais consolidar estas certezas e saber que o teu filho enquanto adulto irá aplicar todas as ferramentas que aqui consolidares.

Este é um dos melhores investimentos que farás na vida teu filho: ferramentas de regulação emocional.

  • O quinto pilar é a Energia Vital, é como um stock de combustível que nos matem vivos e torna as funções do nosso corpo de forma otimizada.

Se os nossos hábitos de saúde foram bons este stock vai estar sempre a aumentar, caso contrário, estará a diminuir. Precisamos, por isso, de compreender de onde vem esta energia vital e como vamos implementar os hábitos que vão aumentar essa energia, para que o nosso filho seja mais resistente e tenha uma Imunidade Guerreira.

  • E o sexto pilar é o Sistema de Decisão, que nos permite, enquanto mães, somos responsáveis pelas decisões tomadas para o nosso filho enquanto crianças. Quando chegam a adultos vão colher as consequências das decisões tomadas enquanto crianças. E os pais tomam essas decisões, muitas vezes, por falta de informação, por medo, por urgência.

Por isso, neste passo, o método Imunidade Guerreira ajuda-te a compreender e a perceber quais os melhores passos e as decisões a serem tomadas e quais as suas consequências no futuro dos teus filhos, quer a curto ou a longo prazo.

E com esta descrição tu podes ver o quão integrativo é o método Imunidade Guerreira e deve ser a forma como olhamos e tratamos as nossas crianças. Porque no futuro e enquanto adulto, o teu filho irá colher o que foi plantado na sua infância.

Por isso, vês a importância de um passo a passo estruturado e testado, em oposição a várias ações isoladas que não te levam nem a um tratamento correto nem a uma melhoria na saúde do teu filho, de forma a atingir uma Imunidade Guerreira, livre de químicos e com resultados nas primeiras semanas.