Nós queremos acima de tudo dar uma alimentação saudável às nossas crianças e à nossa família.
Muitas vezes por falta de tempo, de ideias, de logística, pelo stress do dia-a-dia, não temos hipótese de preparar as refeições como gostaríamos.
E, então, acontece que ao cozinharmos muito perto da hora das refeições, à pressa, com outras tarefas pelo meio e sem planeamento, acontece não fazer as refeições mais saudáveis como gostaríamos.
E isto acontece, também, porque comprámos esta ideia de que os alimentos saudáveis são difíceis e levam muito tempo a preparar. E preparar uma refeição saudável é muito mais caro. São ideias pré-concebidas muito distantes da realidade.
É possível cozinhar saudável, com planeamento, não sai mais caro e em duas horas podes ter um cardápio para uma semana inteira e para toda a família, para que na hora de cozinhar seja simples e prazeroso.
Como é possível fazer tudo isto?
No método Imunidade Guerreira, temos um passo muito importante que se trata de recuperar o instinto da criança sobre a sua forma de alimentar. Saber o que lhe faz bem ou mal, aplicando o protocolo da Alimentação Instintiva, que é o segundo passo.
Será que devemos comer este ou outro alimento, apenas porque nos disseram ou ouvimos que faz bem. Será que devemos retirar este ou aquele alimento, sem perceber o porquê de realmente nos fazer mal.
Nós adultos temos muita dificuldade em perceber isto e, portanto, é necessário começar a reativar este instinto primitivo, sobre a alimentação.
Qual a parte positiva de reavivar este instinto sobre a alimentação?
Este instinto nas crianças está muito mais ativo, mas vai-se perdendo à medida que vamos impondo à criança, a nossa forma de nos alimentar-nos.
Este reavivar trará um bem-estar geral à criança:
- Consegues diminuir a reincidência de alergias e reações na pele;
- Diminuir, também, as alergias alimentares e respiratórias;
- Tratar as questões intestinais, desde a obstipação, a diarreia, ou a alternância entre a diarreia e a obstipação;
- Vais desintoxicar a tua família dos alimentos processados;
- Vai trazer um retorno às origens na forma como cozinhamos, alimentamos e nutrimos a nossa família.
Isto porque, se formos às nossas origens, é um privilégio para a mãe nutrir a família. E, também, vamos às origens do nosso corpo, porque instintivamente escolhemos os alimentos que são saudáveis para nós e rejeitamos aqueles que não são saudáveis, para o nosso corpo.
Isto é o que nós precisamos relembrar enquanto adultos e ensinar às nossas crianças, através destas alterações alimentares.
E a criança tem uma intuição muito grande. Se, de forma estruturada, formos alternando os alimentos e substituindo por saudáveis, progressivamente ela mesma irá rejeitar os que não são saudáveis, porque sente os que lhes fazem mal.
Podes aprender tudo isto no curso Método Imunidade Guerreira, e daqui estruturar e planear, com mais praticidade, mais prazer e tudo saudável, na hora de preparar as refeições. Não sendo, assim, necessário cozinhares todos os dias e em esforço.
Ao implementares este protocolo os níveis de saúde e a imunidade do teu filho será reforçada e aumentada, até uma Imunidade Guerreira.