Posted on

Como é que um homeopata pode ajudá-lo a ter uma vida melhor

Como é que um homeopata pode ajudá-lo a ter uma vida melhor

Todos nós temos como objetivo ter mais saúde e melhor qualidade de vida. Mas, o que poucos sabem é que através do apoio de um homeopata é possível ter uma vida mais plena, feliz e saudável.

Atualmente, a homeopatia é a segunda metodologia médica com maior prevalência de utilização em todo o mundo. Esta técnica de medicina natural ainda gera polémica e, em muitas ocasiões divide opiniões de médicos e pacientes.

Mas diante dos seus muitos benefícios, nada como explicar-lhe como um homeopata pode ajudá-la a ter uma vida melhor.

Homeopata: Como é que este a pode ajudar a ter uma vida mais plena

Considerada como a medicina do futuro, a homeopatia é uma forma de tratamento global do paciente. Esta trata-o como um todo e não somente de acordo com os seus sintomas. Depois de ser realizada a consulta, poderá ser prescrito um tratamento através de medicamentos homeopáticos.  

É importante ter em conta que este tratamento se sustenta em 4 princípios, sendo estes:

  1. Lei da Semelhança
  2. Experimentação na pessoa sadia
  3. Medicamento único
  4. Doses mínimas

A homeopatia tem ganho cada vez mais espaço, muito em função da transformação da medicina tradicional, que se tornou um processo impessoal e tecnológico, em que o paciente é analisado por partes.

Todavia, o paciente tem a sua complexidade pessoal e sente a necessidade de ser visto como um todo.

O médico homeopata vem ao encontro da procura por um tratamento mais humanizado. Isso porque o indivíduo não tem apenas uma doença, mas sim um desequilíbrio que se manifesta através da doença.

Principais benefícios obtidos através do tratamento homeopático

O homeopata pode ajudar na melhoria da qualidade de vida de um indivíduo como um todo. Ou seja, tanto no aspecto físico como emocional.

A consulta homeopática é muito semelhante a uma consulta de medicina convencional. Durante a mesma é feita uma avaliação de cada pessoa, assim como questões essenciais que ajudam a realizar o diagnóstico.

A grande diferença é que o homeopata vai analisar de que forma os sintomas apresentados afetam o dia-a-dia de cada pessoa.

Ou seja, a homeopatia vai tratar não somente os sintomas do qual o indivíduo se venha a queixar, mas também procurar a sua origem e assim promover o equilíbrio do organismo no seu todo.

No âmbito emocional, o homeopata também pode interferir positivamente. Isso porque transtornos deste tipo estão muitas vezes associados a um desequilíbrio, provocando ansiedade e stress.

É importante destacar que para recorrer à homeopatia não precisa necessariamente apresentar sintomas físicos ou emocionais.

Principais benefícios da Homeopatia

Pelo fato de serem também preventivos, os métodos homeopáticos podem ser aplicados a todos os que querem melhorar a saúde e promover o bem-estar. Diminuindo deste modo as possibilidades de doenças futuras.

Porém, existem mais benefícios associados à homeopatia. Os mesmos são:

  • Proporciona cura rápida, suave e duradoura
  • Não causa intoxicação medicamentosa
  • Estimula as reações de defesa do organismo
  • Valoriza a pessoa como um todo e não apenas os sintomas da doença
  • Pode impedir ou retardar a manifestação de doenças hereditárias
  • Reduz a predisposição a determinadas doenças
  • É capaz de identificar e restabelecer o organismo doente antes que surjam lesões em órgãos e tecidos, valorizando os sintomas mentais e sensações, os primeiros a surgir quando se fica doente
  • Possibilita a reação do organismo como um todo
  • Promove a saúde

Todos os seus benefícios resultam numa melhoria significativa da qualidade de vida do indivíduo. Isso porque a homeopatia aborda os aspectos preventivos, curativos e de reequilíbrio do corpo.

Lembre-se sempre de procurar um profissional habilitado, para que este seja capaz de diagnosticar corretamente a sua patologia. Só assim é possível indicar o medicamento homeopático recomendado para o seu caso em específico.