Publicado em Deixe um comentário

Imunidade Guerreira – Homeopatia para toda a família

O que é a Homeopatia?

A Homeopatia trata todas as dimensões do ser, ou seja, é uma forma de tratamento holística.

Utilizando a Lei dos semelhantes, isto é, usando um homeopático que tem os sintomas iguais aos que vamos tratar, é receitado para cada pessoa segundo a sua constituição, historial clínico e hábitos de vida.

Pessoas com a mesma doença, mas constituições, historiais e hábitos de vida diferentes, serão receitados homeopáticos diferentes. A Homeopatia trata pessoas e não sintomas isolados.

Se estivermos saudáveis e tomarmos esse homeopático ele vai provocar esses sintomas, por isso não deve ser usada como prevenção.

Na Homeopatia usamos um medicamento único, sem junções ou outras fórmulas, como garantia de cura daqueles mesmo sintomas, sem desequilibrar o organismo.

São utilizadas doses mínimas e dinamizadas e podem ser usadas em doenças aguda ou crónicas.

Nas doenças agudas os efeitos são praticamente imediatos, nas crónicas será necessário um tratamento mais prolongado e continuado. Por serem uma desvitalização de todo o organismo, terão que ser tratadas exatamente como uma perda de vida do organismo.

Quais são as causas para o organismo adoecer?

As causas para o organismo adoecer são várias:

  • Desde a toxicidade dos medicamentos, ingeridos, que estão no nosso ambiente, ou que colocamos na pele.
  • O nosso estilo de vida, é de extrema importância para o bem-estar ou o adoecer do organismo. Os nossos hábitos de sono, de descanso, os nossos horários, a nossa alimentação, se estão em conformidade com a nossa constituição.
  • O domínio do pensamento, stress, ansiedade, isto é, a gestão emocional, que condiciona as nossas ações.
  • Os desequilíbrios genéticos, ou miasmas, que são adquiridos através da hereditariedade, do histórico da nossa família, na gestação e nascimento.

Todas estas causas atuam na desregulação da homeostase do organismo.

Uma questão muito importante, está ligada ao descanso e ao sono, pois é durante o sono que recuperamos o padrão de força vital e aumentamos a nossa performance.

O que é a supressão dos sintomas?

O sintoma é fruto dos nossos hábitos e da nossa história de vida. Alerta-nos para que possamos ter atenção e tratar algo que não está de acordo com o bom funcionamento do nosso corpo. Permite-nos, através dele, descobrir a causa e através da causa tratar o todo, a pessoa.

A supressão dos sintomas acontece quando existe a toma de medicação farmacológica, que apenas trata o sintoma de momento e não a causa.

E pode acontecer, também, com a toma de um homeopático ou outra medicação natural desadequada.

Neste processo de supressão os sintomas desaparecem completamente, ficando guardados de uma forma mais latente para reaparecer sob a forma de doença intensa e, por vezes, crónica e mais profunda.

Devemos evitar a supressão dos sintomas, para que seja mais fácil voltar à homeostase natural do organismo mais facilmente. E isso acontece quando tratamos a causa e não apenas o sintoma pelo sintoma.

Devemos ter cuidados com as crianças e os tubos de medicação homeopática?

Devemos claro ter cuidado, no que diz respeito à explicação de que se trata de um medicamento.

No entanto, a Homeopatia é 100% segura. Uma criança se tomar o tubinho todo não sendo necessário nenhuma intervenção hospitalar. Poderá ter alguns sintomas, mas como é uma agressão menor, irá passar rapidamente.

É 100% segura para bebés, crianças, adultos e até animais de estimação.

O que é um tratamento precoce?

O tratamento precoce atua nos sintomas quando ainda são muito leves. Por exemplo, o nosso filho esteve em contacto com um menino que tinha alguns sintomas e ele próprio já começa por mostrar algum mau estar, podemos atuar imediatamente, antes da doença ou inflamação se alojar.

Este tratamento precoce será muito mais eficaz ao invés dos sintomas já alojados, pois a doença assim não progride.

Nas minhas consultas aconselho sempre a que tenham uma bolsa de homeopáticos para sintomas recorrentes. Como quedas, constipações, mal estar vários. Esta bolsa terá uma folha de instrução que nos ajuda a seguir o melhor o homeopático.

Um kit, que irá servir toda a família, é importante porque será um SOS para tratamentos precoces e não deixar progredir a doença.

O que trata exatamente a Homeopatia?

A Homeopatia trata as três dimensões da pessoa:

  • A dimensão energética, ao interferir na mente e nas emoções;
  • A dimensão psicológica, interferimos no Mindset, no próprio pensamento;
  • A dimensão física, interferimos nos sintomas físicos.

Podemos não dar conta, mas o nosso corpo sendo um todo, está tudo ligado e, por isso, de cada vez que existe um sintoma físico, existe um sintoma psicológico e um sintoma energético.

E trata todos os sintomas:

  • Desde causas emocionais, como o trauma o stress e a ansiedade;
  • Trata as dificuldades metabólicas do organismo;
  • As dificuldades de absorção dos alimentos;
  • Alergias e sensibilidades alimentares
  • A performance e motivação, porque estão diretamente ligadas à nossa mente;
  • E trata todo o tipo de doenças agudas e crónicas.

Nas crianças, trata doenças muito recorrentes como:

  • Inflamações respiratórias;
  • Questões relacionadas com atenção e aprendizagem;
  • Alergias;
  • Autismo e síndrome de Asperger;
  • Problemas de pele.

A Homeopatia, sendo um tratamento holístico, com resultados mais ou menos rápidos, é um tratamento de causa e não de sintoma, tendo uma duração prolongada no tempo, terminando na sua maioria das vezes sem a recorrência da doença.

É muito importante…

É de extrema importância ter um kit ou um estojo de homeopatia SOS, quer para crianças quer para adultos.

Estimular a imunidade, quer em contacto com a natureza, não usar químicos tóxicos no nosso corpo, na nossa casa, no nosso local de trabalho, no nosso carro, e em tudo o que nos rodeia.

Deixar a febre atuar como mecanismo sábio da imunidade do corpo e acreditar que a resposta inflamatória é a única forma de destruir os organismos que nos atacam. Tratando essa resposta de forma saudável e deixando o corpo atuar sabiamente na doença.

E devemos sempre começar primeiro pelo tratamento menos invasivo e menos agressivo. Se existe uma solução natural, que não intoxica o meu organismo, não é um procedimento cirúrgico ou de outra natureza, então eu vou começar por aí. Tentando sempre tratar os sintomas quando ainda são ligeiros, antecipando a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *