A homeopatia é uma Medicina holística de caracter familiar e que tem como principal objetivo promover a saúde e bem-estar do paciente como um todo. Para isso atua a nível físico, funcional e emocional/psicológico.
É um procedimento sem contraindicações nem efeitos secundários e os tratamentos são bastante suaves. A par disso, se seguidas as indicações do homeopata, os resultados fazem-se sentir desde o início.
Homeopatia: Quem pode fazer estes tratamentos?
Todas as pessoas podem tomar medicamentos homeopáticos, incluindo os bebés. A sua administração é fácil e pode ser conjugada com a utilização de medicamentos alopáticos (convencionais) sem nenhum problema.
A homeopatia pode ser utilizada para:
- Manutenção e equilíbrio da saúde e diminuição do impacto das doenças crónicas
- Problemas respiratórios (Rinite, Asma, Gripe…)
- Problemas músculo-esqueléticos (Artrite, Tendinite, Dor ciática, Osteoporose…)
- Problemas cardiovasculares (Varizes, Insuficiência cardíaca, Hemorroidas, Hipertensão…)
- Distúrbios gastrointestinais (Azia, Refluxo, Gastrite…)
- Distúrbios emocionais (Ansiedade, Insónia, Depressão, Medos, Fobias…)
- Problemas masculinos (Disfunção erétil, ejaculação precoce, infertilidade…)
- Problemas Femininos (Quistos nos ovários, Distúrbios menstruais, Menopausa…)
A homeopatia segue a abordagem das “coisas semelhantes curam-se com coisas semelhantes”. Isso significa que os tratamentos são feitos com medicamentos que numa pessoa saudável iriam produzir sintomas semelhantes ao da doença.
Ou seja, na prática, em vez de os medicamentos homeopáticos tratarem a doença, estes estimulam o corpo a lutar contra a mesma.
Esta é uma terapêutica extremamente interessante, uma vez que o tratamento do paciente é feito como um todo. E, muitas vezes pode inclusivamente ser complementado com aromaterapia ou terapêuticas florais.
É importante frisar que todas as doenças e patologias podem ser curadas através da homeopatia. No entanto, essa cura está dependente da capacidade que o próprio organismo tem de se regenerar.
É importante frisar que depois da consulta irei desenvolver a fórmula para o teu tratamento, dando te uma prescrição que terás de solicitar numa farmácia perto da tua área de residência.
Marca já a tua consulta de forma rápida e simples.