Publicado em

Os tratamentos naturais e a sua simplicidade

Tudo o que é diferente e queremos implementar na nossa vida, apresenta-se como uma dificuldade. É sair da nossa zona de conforto, é criar novos hábitos contra os que já estão enraizados.

No entanto, a implementação das terapias naturais é tão simples, que não justifica vermos as nossas crianças doentes de forma tão recorrente.

É realmente uma mudança de hábitos, uma mudança de estilo de vida, que vale tanto a pena fazer. As terapias naturais ajudam a ter um estilo de vida mais natural, mais consciente e mais saudável.

Simplificar, usar tratamentos naturais, para ter uma vida mais natural, é, sem dúvida, uma viagem que faz todo o sentido.

O que são realmente os tratamentos naturais?

Para ser um tratamento natural implica não ser químico, ser baseado em plantas, minerais, e tudo o que faz parte da natureza e do nosso mundo, utilizado da forma como são, sem modificações.

Caso exista modificação, ou isolamento químico de uma parte dessa planta ou de outro, retira o estatuto de natural a esse medicamento. É o caso da alopatia ou medicina convencional. Descobriram que aquela planta funcionava e isolam quimicamente o composto que precisam para criar o medicamento. Desta forma, o que acontece quando são prescritos, a medicação acaba por suprimir os sintomas e não os tratar.

Ao usar a planta no seu todo, da forma como realmente ela se apresenta na natureza, o medicamento é natural e mais eficaz no tratamento da doença, isto é, da causa dos sintomas, sem os suprimir.

Por outro lado, existem os nutrientes, tomados como suplemento, que se forem baseados em alimentos ou plantas, são naturais, caso seja de outra forma, sintetizados quimicamente, deixam de ser naturais.

Os tratamentos naturais são simples e fáceis de usar:

  • Não têm grandes complicações;
  • As alterações do teu estilo de vida, para em conjunto obteres os melhores resultados, são simples e económicas;
  • Sem efeitos secundários, quando aplicados com consciência;
  • São muito mais simples do que os tratamentos de medicina convencional;
  • Não possuem químicos e, por isso, não intoxicamos as nossas crianças quando os administramos, em comparação com a medicação convencional;
  • São feitos de coisas que tu conheces, plantas que tu conheces e sabes o nome, trazes a natureza para dentro de ti;
  • Vês rapidamente as mudanças dentro de ti, a tua saúde e a tua vitalidade aumentam de forma desmedida;
  • Grande parte das patologias podes tratar apenas com probióticos, suplementos, fermentados de alimentos vivos;
  • Consegues ter grandes melhoras em menos de 24h.

Quanto tempo demoram os tratamentos naturais a atuar?

Os tratamentos naturais atuam de forma muito rápida. É possível ver resultados entre 24h a uma semana, dependendo da patologia que está a ser tratada.

Nas primeiras horas é possível ver resultados, não a cura totalmente, mas melhorias e bons resultados no tratamento de várias patologias.

Como atuam os tratamentos naturais?

Os tratamentos naturais tratam a causa bioquímica que desequilibra o corpo. Não são tratados apenas os sintomas. Neste caso, os sintomas são algumas das pistas para chegarmos à razão dessa patologia.

Tu podes ter rinite alérgica, queda de cabelo, herpes, entre tantas outras. Ao tratar a causa desse desequilíbrio, todos esses sintomas desaparecem. Não tratas-te cada sintomas, a rinite, a herpes, mas sim, o que os causava.

Tantas vezes dizemos, sou alérgica e é normal nesta altura andar doente. Não é normal andar doente! Não é nada normal! Existe uma causa, e é essa que deve ser identificada e tratada.

Os sintomas não desaparecem num minuto, porque não são um penso rápido. Os tratamentos naturais deixam os sintomas atuar de forma a chegar até à causa da doença e de forma a desaparecem à medida que o equilíbrio retoma ao organismo.

Como se pode descobrir qual é a causa?

Existe avaliações que são feitas, ligadas à medicina integrativa e medicina natural, que vão ajudar a descobrir o que põe o organismo em estado de doença.

Pode ser feito também através da eliminação de causas prováveis. Podem existir várias e é um processo de experimentação e de descoberta gradual, até encontrar aquilo que realmente coloca o corpo doente.

Outra forma, será eliminar toda a toxicidade. Aproveita para ler este artigo, onde te explico como podes eliminar a toxicidade como causa de doença.

Todos os terapeutas fazem essa avaliação?

Nem todos o fazem. Assim como também existem medicações naturais que fazem a supressão dos sintomas, quando mal-usados. Não têm tantas contraindicações, mas não tratam a causa.

Tudo depende da abordagem terapêutica. Na minha abordagem terapêutica, no meu método Imunidade Guerreira, eu faço uma avaliação individual e personalizada, porque cada pessoa é única. Vou conversar com a pessoa, vou ouvir, porque, por vezes, até o vocabulário usado pode ser uma pista para a causa da doença.

No curso Imunidade Guerreira, eu ensino-te a fazer essa avaliação, de uma forma simples e prática, assente em todos os estudos e investigações que fiz, orientada, também, por mim, para que tu possas encontrar a causa da doença, seja apenas na tua criança, ou estendo-se até, à tua família.

Depois de encontrada a causa…

Resolvemos os sintomas para trazer o corpo a um bem-estar e a seguir trabalhamos as causas ou trabalhar para evitar esse desequilíbrio bioquímico.

Como fazer para que o desequilíbrio bioquímico não surja?

Mais importante que descobrir a causa do desequilíbrio, é evitar que o desequilíbrio surja.

Depois de tratar as causas, devemos dar ao nosso corpo o melhor, tratá-lo como organismo único que é, dar-lhe a sua importância que é enorme, e não o deixar entrar em desequilíbrio e, assim, deixar de andar doente.

E evitamos através de coisas muito simples, económicas, no nosso estilo de vida, que podemos alterar e pôr em prática, evitando assim os estados de doença. através da desintoxicação do ambiente, da alimentação que ingerimos, ou dos vários produtos que utilizamos.

Atenção que estas são linhas gerais, e o nosso equilíbrio bioquímico é muito individualizado. Através da avaliação anteriormente indicada, é que podemos chegar a essa individualidade e ao que faz sentido para a nossa regulação bioquímica.

Como é que sabemos que alcançamos esse equilíbrio?

Vamos sentir mais energia, sentir-nos mais vibrante, mais vitalidade. O sono é realmente reparador, acordamos renovadas, também.

As crianças deixam de apanhar vírus todas as semanas, a tosse deixa de ser persistente, o muco e as ranhocas desaparecem, a doença deixa de ser recorrente.

O corpo quando entra em desequilíbrio é no seu todo, apesar dos sintomas só aparecerem em alguns lugares.

É imperativo trazer a criança para o seu equilíbrio para que a criança possa explorar o seu máximo potencial com ótimos níveis de saúde.

O teu filho merece isso. Merece ter condições para viver em pleno, em todo o seu potencial, em equilíbrio e sem doença.

Porque é que os tratamentos naturais são apelidados de difícil utilização?

A diferença está entre teres produtos naturais em casa e saberes para que servem e como os usar. E ter produtos naturais adquiridos porque leste uma coisa aqui e ali, ou te disseram para comprar, e no fim a informação e o acompanhamento é pouco legítimo.

Assim nunca verás os reais resultados.

Os mitos sobre a complicação dos tratamentos naturais ou sobre a sua demora nos resultados, que é caro, que não trata certas patologias, são isso mesmo mitos.

Ao aplicar terapias naturais, conscientes, as doenças não avançam ao ponto de não puderem ser tratadas naturalmente. Estas terapias devolvem o equilíbrio ao corpo, à sua homeostase, não o deixando chegar a patologias incuráveis.

Mas atenção que tudo isto tem que ser um esforço conjunto e não apenas com a toma de uma medicação natural.

Isto implica alteração no modo de vida, nos hábitos alimentares, desintoxicação do ambiente… Porque nada funciona se não for um esforço conjunto. Assim os resultados serão mínimos.

Para que consigas ver a verdadeira transformação, é necessário que decidas qual o caminho que queres seguir, ter linhas guias muito objetivas, obter aquilo a que chamo cultura, estudo, investigação, alguma formação, para depois teres segurança ao aplicar as terapias naturais e veres os verdadeiros resultados, e não te contentares com os mínimos.

Ver o teu filho correr à chuva sem ficar doente, vê-lo desenvolver o seu potencial sem limitações pela ansiedade, pelo medo ou nervosismo, sem estar limitado pela doença.

Quem pode beneficiar dos tratamentos naturais?

Todas as pessoas podem beneficiar com os tratamentos naturais.

Na minha prática pessoal, a minha preferência é trabalhar com as crianças, para que cheguem a níveis de saúde ótimos. Isto porque, na minha história de vida e de saúde, ou da falta dela, levou-me a chegar a um historial de doença autoimune. Neste momento já está provado como erro de diagnóstico, no entanto, poderia ser uma realidade, que surge como consequência da falta de saúde em criança e dos tratamentos convencionais usados na altura.

Quando alteramos na criança, não debilitamos o seu microbioma, o seu organismo e a sua imunidade. Conduzindo-a nesse processo até chegar à idade adulta, com um equilíbrio no seu organismo, ao mesmo tempo que a ensinamos a viver num estilo de vida que não tolera químicos, desequilíbrios ou faltas de respeito pelo corpo e pelo sagrado que ele é.

Quando ela sente isto, não vai querer sair desta linha condutora e deste respeito por sim mesma.

Como podes começar a usar os tratamentos naturais?

Antes de começares a utilizar as terapias naturais, existe a necessidade de adquirir alguma cultura, como já referi.

Através do meu curso Imunidade Guerreira, podes aprender todos os procedimentos. Com a minha ajuda, com as minhas linhas orientadoras, consegues chegar a uma avaliação da causa da doença, através dos sintomas, adaptar a terapêutica ou o conjunto de terapêuticas que melhor servem o teu filho, de forma a restabelecer o seu equilíbrio e evitar episódios de doença.

Neste curso aprendes como o corpo funciona, como se reequilibra, tudo o que é necessário para chegar a ótimos níveis de saúde.

Aprendes a aplicar com segurança e a curar o teu filho com resultados.

Em cada mãe existe uma curandeira. Tu és essa mãe.