Publicado em

Florais de bach e florais de Saint Germain

A Terapia Floral e os Florais de Saint Germain, fazem parte das terapias naturais utilizadas para uma Imunidade Guerreia, método criado por mim.

A Terapia Floral, datada da primeira metade do século XX, foi uma terapeutica descoberta pelo médico inglês Edward Bach, através da pesquisa de 38 essências florais inglesas.

Reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), esta terapêutica totalmente natural, baseada na utilização de essencias florais medicinais, não tem contraindicações.

Edward Bach reconhece nas vibrações das flores muitas semelhanças nas características da personalidade humana.

Através delas é possível atingir o equilíbrio interior, desbloquear emoções reprimidas desde a primeira infância, de modo a evitar várias doenças.

A doença acontece, segundo o Dr. Bach, quando o sofrimento causado pelo conflito de separação entre corpo e personalidade, se reflete no corpo físico. Este desiquilíbrio reflete-se através das emoções, que têm um papel fundamental no aparecimento e na cura de diferentes problemas de saúde.

Estes desequilíbrios urgem contra o amor universal e causam sofrimento e angústia, transformando-se em doença física.

A missão será encontrar e proporcionar a harmonia entre a alma e a personalidade, para, assim, viver em paz, alegria e saúde, numa eterna gratidão, permitindo a expressão do Eu Superior.

Para chegar a essa harmonia e equilíbrio, os florais de Bach ajudam na aceitação e trabalho das emoções. Quando existe medo trabalha-se a coragem; quano existe ansiedade trabalha-se o relaxamento, para encontar a sintonia necessário para o corpo físico não adoecer.

Os Florais de St. Germain têm como missão o tratamento de desajustes nos campos físico, emocional e espiritual, tratando o corpo de forma holística.

Os florais atuam nas camadas emocionais, que influenciam o nosso estado de saúde na sua globalidade.

Atuam através do fluxo energético do organismo, de forma serena, eliminando os seus reflexos negativos, como medo, ódio, preocupação e indecisão, de modo a restabelecer o equilíbrio.

Sempre com a supervisão e aconselhamento do terapeuta, os florais podem ser utilizados em todas as idades e desequilíbrios:

  • Bebés que choram muito, muito agitados, nervosos ou com cólicas e com uma grande sensibilidade;
  • Crianças com problemas de concentração, hiperatividade, problemas de socialização, insegurança, quer na escola, quer em casa com os pais ou irmãos, questões emocionais ligadas à chantagem, ao ciúme e à solidão;
  • Adolescentes rebeldes, inseguros socialmente e com problemas de integração, indecisos na escolha do futuro ou profissão, desinteresse e, muitas vezes, medos vários;
  • Adultos e idosos com situações por resolver quer da primeira infância, já cristalizadas, quer circunstanciais ou de momento;
  • Grávidas com enjoos e náuseas durante e após a gravidez, mau estar em relação ao corpo físico, conflitos entre a carreira, a maternidade, aceitação das mudanças como mãe;
  • Problemas transverssais como a desesperança e o desespero, preocupação generalizada.

Como cada problema pode ter várias questões emocionais em conjunto, podendo, assim, ser utilizados mais do que um floral.

Esta utilização, muito importante lembrar, deve ser sempre com supervisão de um terapeuta.

Ao tratar o corpo de forma holística, dissecando os comportamentos, a terapia floral determina a causa emocional que desencadeou o desequilíbrio e o sofrimento que daí resultou.

Através do indicado pelo terapeuta, a terapia floral, irá restabelecer o equilíbrio físico, mental e espiritual.