Publicado em Deixe um comentário

6 passos para teres uma imunidade reforçada

Sabes o que é a Imunidade Guerreira?

A Imunidade Guerreia é um método criado por mim, para a Mãe gaia, agrupando todas as terapias que estudei. Vai sendo completado sempre que adquiro ferramentas novas e que sei que te irá beneficiar.

Trata-se de um conjunto de ferramentas simples, mas sempre validadas, ao serviço da imunidade e, no fundo, ao serviço da tua saúde, porque uma não se pode dissociar da outra.

Este método é constituído por 6 passos, necessários para fortalecer a tua imunidade que, quando colocados em prática, ajudam o teu organismo a funcionar de forma otimizada para o bem da tua saúde e performance diária.

Vou mostrar-te quais são estes passos:

  1. Primeiro passo é a tomada de consciência sobre a Saúde Ambiental, onde identificas, substituis e eliminas a toxicidade que está em contacto contigo e com a tua família.
    Todos os ambientes têm toxicidade e todos devem ser avaliados para alterar e trazer a imunidade para um nível superior.

    . A toxicidade que existe na tua casa e, acredita que está bem mais poluída que as ruas, está diretamente relacionada com os produtos de limpeza, os ambientadores, perfumes ambientais, que dão origem a problemas neurológicos, neurodegenerativos, do tipo alzheimer, e as doenças respiratórias.

    . Também os produtos que aplicas no teu corpo, champô, amaciadores, maquilhagem, gel duche, têm toxicidade, a não ser que sejam ambientais.

    . Os plásticos, os utensílios de cozinha, como as frigideiras de teflon (que só de aquecer já libertam gases tóxicos, não apenas, quando libertam pedaços) libertam a toxicidade para os alimentos. Os utensílios de cozinha em alumínio também devem ser eliminados, para terminar com essa toxicidade.

    . As panelas em inox e as frigideiras em ferro fundido, o vidro e o inox, de uma boa liga, para os recipientes alimentares, são as tuas melhores opções.

    . Ter a noção do que usas em casa e que pode agredir a natureza, os rios, os lençóis de água, contaminar o peixe que vais comer, as hortícolas e as algas, que são tão importantes na produção do oxigénio. Por isso, trabalhar a tua conexão com a natureza través dos produtos e utensílios que utilizas, é de extrema importância.

    . Pode ser um processo gradual, mas é muito importante para veres a tua família saudável. Os produtos bio disponíveis para o nosso corpo, são a tua opção para que que o corpo aceite naturalmente e o meio ambiente também, sem agressões para ti e para os outros.

2. O segundo passo são os Tratamentos Naturais, onde tratar as debilidades e as fragilidades de uma forma personalizada, usando a Homeopatia naquilo que são já os sintomas da tua vida e no teu dia a dia, é a palavra de ordem.

. Todos os tratamentos homeopáticos servem para tratar estas fragilidades sem as deixar latentes no teu organismo.

. A Homeopatia não é usada para prevenir, pois provoca num individuo saudável os sintomas que trata. Funciona como um sinalizador para que o teu organismo identifique onde está o problema e o corpo comece a dar a resposta imunitária adequada para o problema sinalizado.

. Apenas é usada como prevenção nos sintomas que já te sejam normais, como por exemplo, quando apanhas frio ficas com pingo no nariz, neste caso podes tratar esse sintoma antes que chegue realmente a um resfriado ou constipação.

. Caso seja usado apenas como prevenção, para evitar doenças, o organismo fica desequilibrado e é obrigado a dar respostas que não são as adequadas.

. Deves ter sempre uma avaliação prévia, feita por um terapeuta, para teres a noção exata dos níveis de imunidade, nível de saúde, dos sintomas, das reações, das queixas. De seguida, é importante reequilibrar as tuas hormonas, o metabolismo e a homeostase, que é o processo de saúde mais básico e celular e o que te mantém saudável. O corpo reequilibra a homeostase a cada segundo e quando não o consegue fazer tem necessidade de uma ajuda, ajuda essa, dada pela Homeopatia.

3. O terceiro passo da imunidade guerreira é a Programação Mental e a Superação Emocional, que tem tudo a ver com tua saúde porque, quando o corpo está num estado emocional que não é saudável, tu não estás saudável.

. Tens pensamentos inconscientes e pensas que não estás a agir em conformidade com eles, no entanto, estão lá, mas ignoras que estão de forma tão presente.

. No caso das crianças, agem sempre em conformidade com teu subconsciente, enquanto mãe. Têm a capacidade inata de reconhecer e absorver todos esses pensamentos inconscientes da mãe, que fazem parte da sua capacidade de sobrevivência inata e da predisposição para absorver e interpretar todo o ambiente e agir de acordo.

. As crianças aprendem muito mais com o que fazemos e com os pequenos sinais que lhes transmitimos do que com o que realmente lhes ensinamos. Captam a ansiedade, o stress, autoestima baixa, falta de confiança, o diálogo interior negativo, e vão agir e ter comportamentos de saúde de acordo com o que absorvem.

. É uma ferramenta que, caso tenhas uma criança doente constantemente, deves usá-la para identificar comportamentos/pensamentos inconscientes e, assim, agir para recuperar os níveis de saúde, teus e dela.

4. O quarto passo é trabalhar a Energia Vital, que é a capacidade de renovação e oxigenação celular. Esta energia vital é muito importante para manteres um nível de saúde otimizado.

. Na medicina ayurvédica é chamada de prana, que está no solo, na atmosfera e em todos os seres vivos. Mantém-te viva porque respiras prana, usas prana para regenerar a tua saúde, como um antienvelhecimento ou para retroceder o envelhecimento.

. Este envelhecimento celular que acontece pela oxidação de estares viva, vai diminuir a energia, a saúde e a imunidade, mas se aplicares várias técnicas para aumentar a tua energia vital, como Breathwork e outros exercícios de respiração, poderás mantermos o teu organismo otimizado, em termos de regeneração e rejuvenescimento

5. O quinto passo para uma Imunidade Guerreira é fazeres uma Alimentação Instintiva. Não quer isto dizer que comas o que te apetece, mas, sim, voltar a conhecer os instintos mais primitivos. Ouvir o corpo e ter noção do que te inflama e o que reduz a inflamação, o que te deixa doente ou que o não te adoece e te ajuda a recuperar.

. E isto é essencial adquirir em criança, pois irá ajudar grandemente a tua energia vital, porque os alimentos contêm prana e porque esta alimentação cumpre todas as necessidades, se aprenderes a ouvir corretamente o teu organismo.

. Deves associar o que comes ao teu estado de saúde, porque o teu corpo avisa-te qual a comida que te põe doente. E isto é algo que não depende das hormonas, porque é a tua alimentação que modela as tuas hormonas e não o contrario.

. Para reduzires a inflamação no teu corpo deves deixar de comer o que provoca esse mau estar e o organismo vai realizar uma modelação das hormonas completamente diferente. Porque as hormonas acompanham e modificam-se de acordo com os teus comportamentos, provocando maior, menor ou nenhuma inflamação.

. Uma alimentação instintiva deve ser à base de plantas, de alimentamos fermentados, para assim teres acesso a vários nutrientes, que apenas terias por suplementação, sendo mais saudável com alimentos fermentados.

. No caso das crianças e dos bebes recorre-se à amamentação e ao baby led weaning porque, assim, a criança pode escolher os alimentos, provar os sabores e as texturas, tudo individualmente, desenvolvendo a autonomia para se alimentar e o instinto para rejeitar os alimentos que lhe são ou não favoráveis.

6. O sexto passo para uma Imunidade Guerreira e para a tua família ser preservada é a cultura, o teu conhecimento sobre a saúde, sobre o organismo de cada pessoa da tua família.

. O conhecimento de fontes imparciais, onde vais buscar respostas, estudo e investigações fiáveis, para tomares as melhores decisões para ti e para a tua família e conhecer os mecanismos da imunidade e da cura.

. Ao conheceres com que mecanismos o teu corpo e a tua imunidade se cura, é muito mais fácil decidir por que tratamentos deves optar e aí decidires com menos dúvidas e menos questões sobre a saúde da tua família.

A mãe precisa estar bem para o filho estar bem, senão é apenas um penso rápido e não consegue fazer realmente uma cura e um tratamento efetivo. Qunao o tratamento é efetivo resulta num consequente bem-estar de toda a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *