Todos nós temos como objetivo ter mais saúde e melhor qualidade de vida. Mas, o que poucos sabem é que através do apoio de um homeopata é possível ter uma vida mais plena, feliz e saudável.
Atualmente, a homeopatia é a segunda metodologia médica com maior prevalência de utilização em todo o mundo. Esta técnica de medicina natural ainda gera polémica e, em muitas ocasiões divide opiniões de médicos e pacientes.
Mas diante dos seus muitos benefícios, nada como explicar-lhe como um homeopata pode ajudá-la a ter uma vida melhor.
Homeopata: Como é que este a pode ajudar a ter uma vida mais plena
Considerada como a medicina do futuro, a homeopatia é uma forma de tratamento global do paciente. Esta trata-o como um todo e não somente de acordo com os seus sintomas. Depois de ser realizada a consulta, poderá ser prescrito um tratamento através de medicamentos homeopáticos.
É importante ter em conta que este tratamento se sustenta em 4 princípios, sendo estes:
- Lei da Semelhança
- Experimentação na pessoa sadia
- Medicamento único
- Doses mínimas
A homeopatia tem ganho cada vez mais espaço, muito em função da transformação da medicina tradicional, que se tornou um processo impessoal e tecnológico, em que o paciente é analisado por partes.
Todavia, o paciente tem a sua complexidade pessoal e sente a necessidade de ser visto como um todo.
O médico homeopata vem ao encontro da procura por um tratamento mais humanizado. Isso porque o indivíduo não tem apenas uma doença, mas sim um desequilíbrio que se manifesta através da doença.
Principais benefícios obtidos através do tratamento homeopático
O homeopata pode ajudar na melhoria da qualidade de vida de um indivíduo como um todo. Ou seja, tanto no aspecto físico como emocional.
A consulta homeopática é muito semelhante a uma consulta de medicina convencional. Durante a mesma é feita uma avaliação de cada pessoa, assim como questões essenciais que ajudam a realizar o diagnóstico.
A grande diferença é que o homeopata vai analisar de que forma os sintomas apresentados afetam o dia-a-dia de cada pessoa.
Ou seja, a homeopatia vai tratar não somente os sintomas do qual o indivíduo se venha a queixar, mas também procurar a sua origem e assim promover o equilíbrio do organismo no seu todo.
No âmbito emocional, o homeopata também pode interferir positivamente. Isso porque transtornos deste tipo estão muitas vezes associados a um desequilíbrio, provocando ansiedade e stress.
É importante destacar que para recorrer à homeopatia não precisa necessariamente apresentar sintomas físicos ou emocionais.
Principais benefícios da Homeopatia
Pelo fato de serem também preventivos, os métodos homeopáticos podem ser aplicados a todos os que querem melhorar a saúde e promover o bem-estar. Diminuindo deste modo as possibilidades de doenças futuras.
Porém, existem mais benefícios associados à homeopatia. Os mesmos são:
- Proporciona cura rápida, suave e duradoura
- Não causa intoxicação medicamentosa
- Estimula as reações de defesa do organismo
- Valoriza a pessoa como um todo e não apenas os sintomas da doença
- Pode impedir ou retardar a manifestação de doenças hereditárias
- Reduz a predisposição a determinadas doenças
- É capaz de identificar e restabelecer o organismo doente antes que surjam lesões em órgãos e tecidos, valorizando os sintomas mentais e sensações, os primeiros a surgir quando se fica doente
- Possibilita a reação do organismo como um todo
- Promove a saúde
Todos os seus benefícios resultam numa melhoria significativa da qualidade de vida do indivíduo. Isso porque a homeopatia aborda os aspectos preventivos, curativos e de reequilíbrio do corpo.
Lembre-se sempre de procurar um profissional habilitado, para que este seja capaz de diagnosticar corretamente a sua patologia. Só assim é possível indicar o medicamento homeopático recomendado para o seu caso em específico.