Para teres mais saúde não basta apenas pensares em cuidados de saúde.
É necessário cuidares da tua mentalidade, da tua forma de pensar e como te posicionas na tua vida.
Teres, portanto, vários recursos que te deixam segura na tua forma de agir e nas tuas decisões.
Que recursos são esses?
Vejamos: quando consultas um especialista ou um terapeuta, obténs uma proposta de tratamento. Tu podes aceitar ou não essa proposta. Ninguém te pode “obrigar” a seguir a proposta de tratamento.
Não deves nunca deixar nas mãos de quem consultas, essa decisão. Deves procurar todas as informações, para verificar a sua eficiência e as suas consequências. Porque essas consequências, assim como, de tudo o que decides ou fazes são para ti.
Repara que quando escolhes saber quais são as consequências dessa proposta de tratamento, estás a dar um passo enorme em direção à tua saúde e ao teu bem-estar, para que possas decidir em consciência e evitar o que possa ter de lidar no futuro.
Depois de ouvir o aconselhamento, só tu avalias para decides.
Este recurso é a propriedade!
Outro passo em direção à tua saúde, é usares os teus poderes, que são outro recurso que tens à mão.
E que poderes são esses?
- O poder de decisão: quando usas a propriedade, quando decides aceitar ou não uma proposta de tratamento e quando tomas conhecimento das consequências dessas propostas.
- O poder de gerir a saúde: Tu decides sobre que pensamentos preferes ter; tu decides as tuas melhoras, a tua mente tem essa força, e tu podes ativá-la, com mais ou menos esforço, com ajuda do Breathwork, por exemplo, tu podes reprogramar a tua mente.
O tipo de pensamentos que tens como por exemplo: “Eu não estou bem”, “Eu não posso continuar assim”, “Eu vou ficar assim para sempre”, são pensamentos inconscientes que mostram que tu tens o poder de decidir o que pensas.
Uma nota sobre a febre, que nos mostra o quanto o nosso corpo é perfeito. A bactéria aparece, e não sobrevive a uma determinada temperatura, logo o nosso corpo fica febril o suficiente para que a possa eliminar do seu sistema.
Tudo isto é muito subliminar, muito inconsciente e a nível celular, mas tudo isto é possível e tu podes fazê-lo.
Outro recurso que podes e deves usar e abusar, é a serenidade.
A vida é uma montanha russa, onde nada é permanente, nada é estático, portanto tu precisas de algum sentido de segurança.
Mas esse teu sentido de segurança nunca poderá ser cultivado, nem esperado, fora de ti. Deves sim treiná-lo, fazê-lo crescer dentro de ti.
Quando cultivas e promoves a segurança dentro de ti, sentes calma, a preocupação e a ansiedade diminui perante as inconstâncias do teu dia-a-dia.
Diminuindo também as reações inconscientes e, por sua vez, muitos dos pensamentos destrutivos e negativos, mantendo-te num fluxo de energia forte e saudável.
Como podes promover a serenidade?
- Podes promover a serenidade sabendo que a vida acontece e que existem tantas situações que não podes controlar.
Ao não tentares controlar a vida e, ao teres mecanismos de ação dentro de ti, para agir nessas alturas, estás a manter a segurança e a promover a serenidade.
É mais fácil ser para ter. Ou seja, é mais fácil seres uma pessoa segura para teres essa segurança na vida e agir perante as situações mais complicadas. - Podes, ainda, cultivar essa segurança treinando os teus pensamentos e treinando a tua forma de agir, utilizando, também, esses mecanismos e essas ferramentas.
Ao entrares num fluxo de serenidade, num fluxo de pensamentos limpos e conectados, a tua saúde ficará fortalecida. Por sua vez, o teu sistema imunitário também e a tua imunidade guerreira irá beneficiar de todo esse teu trabalho.
Deves sempre ter atenção à forma como percecionas as situações.
Cada pessoa vê e encara a situação de forma singular, como a sua perceção permite. Desta forma é legítimo que cada pessoa reaja de forma diferente.
No entanto, tu podes escolher olhar para essa situação de forma demolidora, ou de forma a um teste de superação. A escolha é tua, sempre! E, desta forma, podes colocar em prática a tua sensação de segurança interior e a tua serenidade perante a vida.
O teu corpo é sábio, ele sabe agir, sabe curar, sabe estar, por isso quando conjugas cuidados naturais de saúde e estes recursos, vais navegar num estado de saúde mais consciente e mais conectado.