Posted on

Mais saúde para o ano novo! 3 dicas para mais saúde e energia

Mais saúde para o ano novo! 3 dicas para mais saúde e energia

Saúde! Muito se diz nesta altura sobre resoluções de ano novo…

A forma como a saúde da tua família é gerida melhorada e fortalecida faz parte das tuas resoluções e objectivos para o novo ano.

Os resultados que tiveste até aqui, são fruto das decisões tomadas até aqui. Se estás feliz com os resultados, continua. Se queres melhor, revê e reformula as tuas decisões.

É um hábito relacionar a saúde ou falta dela com a sorte ou azar.

A saúde, advém de todas as decisões da vida: alimentação, estilo de vida, forma como são tratados estados agudos menores… A genética e o ambiente também têm o seu papel, mas não tão importante como se pensa.

Para este novo ano já pensaste em recuperar o teu microbioma com alimentos fermentados? Novos horários para o teu descanso? Exercício e relaxamento? Medicina natural para a tua família?

1 – Ter um microbioma habitado de bactérias e fermentos saudáveis previne que o teu corpo deixe entrar as más bactérias e vírus.

Fazer os teus próprios alimentos fermentados é divertido e cria novas notas de sabor no teu cardápio.

Os alimentos fermentados são coloridos e puxam pela atenção das crianças!

E as culturas vivas fermentadas cheias de probióticos, podem elevar-te a um nível superior no mundo da fermentação, criam iogurtes e bebidas saborosas e saudáveis para toda a família.

2 – Emoções geridas, sem stress e com um sono de qualidade são elementos chave para um organismo saudável.

O Florais de Bach ampliam a consciência das emoções e criam no nosso sistema nervoso a capacidade de gerir e ultrapassar problemas, cheias de energia.

"varrer para debaixo do tapete", "levantar a cabeça e olhar em frente", "não chorar sobre o leite derramado" são apenas alguns exemplos de expressões que motivam emoções mal resolvidas.

Chorar é importante, tanto quanto rir, para adultos e crianças. As emoções que tentas ignorar transformam-se em falta de energia, negatividade, pensamentos repetitivos, doenças…

Vive os teus lutos, as tuas tristezas com a mesma presença que as tuas alegrias, aproveita a energia dos florais de Bach para facilitar esta consciência.

Emoções resolvidas, noites bem dormidas, nem há muito a dizer aqui. As emoções que aceitas e vives consciente e presente não te atormentarão na hora de dormir um sono descansado.

3 – Homeopatia e medicina natural nos estados agudos

Acreditar que podes passar 365 dias sem ficar doente uma vez, sem ter uma dor, é pura utopia.

Os estados agudos fazem parte da vida, sempre que há um desequilíbrio no organismo, aparecem sintomas, dores e desconfortos.

As medicações químicas deixam rasto no nosso organismo e têm consequências para a saúde.

Embora a tentação de suprimir os sintomas seja grande, tu e eu sabemos que o desaparecimento dos sintomas não é sinónimo de saúde.

Saúde é ter um organismo que vive em sintonia com a natureza e que reflecte todas as coisas vibrantes que o curam, nutrem e alimentam.

A homeopatia trata-te de uma forma suave e segura, sem deixar rasto!