Publicado em

A imunidade do teu filho é fraca?

Imunidade baixa ou fraca é uma imunidade que não funciona no seu melhor estado.

As doenças, os estados patogénicos, instalam-se no organismo quando a imunidade não luta contra eles. O que acontece quando existe uma baixa imunidade.

Como sabes se a imunidade do teu filho é fraca?

  • Ele fica doente de forma recorrente;
  • Cada episódio de doença dura muitos dias e custa a passar;
  • Existem recaídas ou novas doenças, ainda mal está curado de uma já tem outra diferente (porque os agentes patogénicos aproveitam-se desta fragilidade).

Tudo isto demonstra que a resposta imunitária não está a ser eficaz para acabar com as doenças.

E que resposta é esta?

  • A febre;
  • Os inchaços;
  • O aumento de circulação sanguínea nas áreas afetadas;
  • Sinalização neurológica, isto é, a comunicação entre cérebro e sistema imunitário, para que sejam acionados os sistemas de cura do corpo.

Quando a resposta imunitária funciona o corpo recupera rapidamente e a doença não é recorrente. Caso não seja, então acontece o contrário.

O sistema imunitário é um mecanismo do qual dependemos para viver e deve estar fortalecido. É um guerreiro que luta contra os invasores do nosso corpo.

Como podemos fortalecer o sistema imunitário?

No Método Imunidade Guerreira, ensino-te a fortalecer o sistema eliminando toda a toxicidade à nossa volta,

Existe 6 passos, muito simples de implementar, e que são cruciais para que este sistema guerreiro esteja fortalecido e pronto para enfrentar qualquer ameaça ao organismo.

Quais são os 5 sintomas mais comuns de uma baixa imunidade nas crianças?

  • Ranhocas constantes;
  • A inflamação é contante e traduz-se por uma ranhoca que não pára;
  • Nariz entupido, mesmo com lavagem nasal não resulta e muitas vezes ainda agrava, escalando para otites;
  • As ranhocas também traduzem que a parte emocional da criança precisa ser cuidada.

No quarto passo do Método Imunidade Guerreira, consegues através de pequenos sintomas, pequenas pistas perceber o quanto o lado emocional da criança precisa ser cuidado. E colocas em prática todas as ferramentas e tratamentos naturais, que aí adquires, para facilitar a sua gestão emocional da criança e a perceção das suas emoções.

  • Outro sintoma é a reatividade ao tempo;
  • Mudanças de temperaturas;
  • Fica doente com calor, com frio, com humidade.

Tudo isto mexe com a energia vital da criança. Existe uma reação do corpo a estas mudanças, como por exemplo entrar em água fria, que causa um pequeno stress no organismo, mas que o deverá fortalecer e não padecer, caso a imunidade esteja fortalecida, também.

Não é suposto o organismo adoecer em contacto com as diferenças de temperatura. Quando mais energia vital a criança tiver mais facilmente responde a estes pequenos stresses a que o seu corpo é submetido, no dia-a-dia.

Outro passo do Método Imunidade Guerreira, é exatamente a Energia Vital, em que são aprendidos vários métodos para aumentar a energia vital da criança, para que ele possa estar na sua melhor performance para vivenciar estes stresses, sem ficar doente.

  • O terceiro sintoma são as alterações na fezes e nos intestinos.

Estes sintomas aparecem por falta de uma alimentação equilibrada ou por medicação tomada, que provoca desequilíbrios no organismo.

  • O quarto sintoma é a seletividade alimentar.

Ou seja, a criança é esquisita com os alimentos. Pode ser uma questão de personalidade, gosto pessoal, etc. Mas realmente são as alterações do microbioma que fazem alteração no paladar.

É comum ouvir as mães, que os seus filhos comiam de tudo e tão bem e, do nada, a criança começa a rejeitar a comida.

Só modificando a alimentação, é possível modificar o microbioma para depois modificar o paladar da criança e esta começar a comer de tudo, o que é saudável, claro!

No segundo pilar do Método Imunidade Guerreira, é possível resgatar um instinto, geralmente perdido com a idade e com os vícios da alimentação, que vão sendo adquiridos, que nos retorna a uma alimentação saudável, em que é o corpo que dita exatamente o que é bom e ideal para si, para se alimentar e fortalecer, adequada à sua constituição.

E isto é importante porque a nossa imunidade depende de uma nutrição adequada à nossa constituição.

  • O quinto e último sintoma, são os episódios longos e difíceis de curar.

Por exemplo, uma inflamação respiratória, começa a passar, vem uma otite, esta já está a passar, vem a otite do outro ouvido, começa a passar e vem outra inflamação qualquer… Isto é sinal de uma imunidade comprometida.

O que influencia a imunidade?

Quando o ambiente onde a criança se movimento é tóxico, ou seja, utilizas muitos produtos de limpeza tóxicos, a imunidade tende a ser baixa.

Neste sentido, é muito importante livrarmos a nossa casa dessa toxicidade. E podemos fazê-lo com produtos de limpeza simples e fáceis, feitos em casa.

A alimentação, é outra mudança a fazer urgentíssima.

A falta de energia vital, como já te falei é outra questão premente a resolver.

E depois equacionar o que toma de medicamentos o teu filho, que toxicidade ele ingere dessa forma.

Com tudo isto o sistema imunitário fica sobrecarregado, não tendo força para lutar contra as doenças.

Através da medicina integrativa, o terceiro pilar do Método Imunidade Guerreira, tu aprendes a tratar o teu filho, com terapias naturais, para episódios de doença muito mais curtos e recuperações mais rápidas, sem sobrecarregar o organismo, fortalecendo assim a sua imunidade.

De ter em conta que…

Quando existe uma baixa imunidade o corpo arranja forma de sinalizar esse enfraquecimento, fazer uma chamada de atenção.

Todos estes sintomas, que enumerei, são chamadas de atenção do corpo a pedir ajuda para fortalecer o seu sistema imunitário.

E geralmente o que não está bem é o estilo de via adotado, sobre todos os aspetos que influenciam a imunidade.

Assim esta é a melhor forma de parar, não tratar os sintomas para que estes desapareçam, mas sim, ir à procura das causas da inflamação, da doença.

Eliminar os sintomas por eliminar é esperar sentada pela próxima doença, pelos próximos dias sem dormir e ver o nosso filho a adoecer.

Como podemos combater estes sintomas de baixa imunidade?

Todos eles surgem de inflamação, isto é, o sistema imunitário está em luta contra qualquer coisa e está em esforço.

Então o que é necessário fazer é fortalecer o sistema imunitário para que ele traga o organismo ao seu estado perfeito de saúde.

E isso é feito através da identificação e tratamento da causa.

Através da implementação do Método Imunidade Guerreira, vais conseguir identificar as causas e tratar o teu filho, até a um estado de saúde excelente.

Hoje falo-te de três desses pilares:

O pilar da Alimentação Instintiva, que é muito importante pelas inflamações respiratórias, intestinais, otites e pela fraca imunidade.

Isto acontece porque os alimentos incorretos vão tornar o sistema imunitário reativo numa base diária. Podemos ver isso através de uma camada branca sobre a língua que, pode significar, reação à alimentação que a criança faz.

Quando o sistema deixa de atacar os alimentos que são ingeridos e fazem mal, produzem inflamação, aí ficam disponíveis para atacar vírus e bactérias, que geram doença.

Por isso, é importante descobrir, através da sua constituição, qual a alimentação correta que deve fazer.

Através da Medicina Integrativa, o terceiro pilar, é feita uma avaliação como um todo e com recurso a teraupêuticas naturais, o teu filho vai ser tratado como um todo também.

Numa visão integrativa, não serão tratados os sintomas, será tratado o todo, especial, com constituições diferentes de cada um, até encontrar o equilíbrio que é próprio da sua cada constituição.

Havendo, assim, uma melhoria no geral e no todo.

Caso sejam usados medicamentos, o corpo lutará contra essa toxicidade, desequilibrando o seu microbioma. Na medicina integrativa, onde é usada a medicação natural, é evitado isso acontecer. A medicação natural não intoxica, mas sim empurra o organismo para se reabilitar e fortalecer.

Outro pilar, que é a Energia Vital, é como se fosse um stock de eletricidade que o nosso corpo produz e armazena, que vai servir como resposta imunitária, e ter energia para viver o nosso dia-a-dia.

Ela é responsável por todos os processos de saúde. Quando o nosso corpo precisa de reequilibrar a saúde em algum nível vai usar essa energia vital para o fazer.

E existem hábitos que renovam o stock da nossa energia vital, e outros que a diminuem. E no Método Imunidade Guerreira, aprendemos todos os esses hábitos que necessitam ser fortalecidos e os que são necessários eliminar.