Vivemos numa época em que os tratamentos naturais, em comparação com os tratamentos alopáticos, ganham cada vez mais força.
E não é para menos, pois todos os estudos que têm sido feitos, mostram evidências e bons resultados, quer na saúde e custos individuais, quer na situação da saúde em geral dos países, quando adotam este tipo de tratamentos.
Pegando num estudo feito pelo governo da Irlanda do Norte, confirmamos os benefícios que as terapias alternativas complementares oferecem tanto aos pacientes, como na economia dos custos de saúde do governo, onde a homeopatia lidera, com o melhor resultado clínico, de 79%.
Este estudo inclui terapias como acupuntura, quiropraxia, osteopatia, homeopatia, reflexologia, aromaterapia e massagem.
Os pacientes que receberam tratamento homeopático tiveram a maior melhoria, com 79%, em seguida a acupuntura, com 77% e depois a quiropraxia ou osteopatia, com 56%.
O estudo analisou pacientes que mantinham tratamentos convencionais, sem melhorias. E as doenças que apresentavam eram várias:
- Artrite
- Dores nas articulações, costas e pescoço
- Fibromialgia
- Encefalite miálgica (EM) ou síndrome de fadiga crónica (CFS)
- Problemas relacionados com stress, ansiedade e ataques de pânico
- Depressão
- Insónia
- Raiva e agressividade
- Dores de cabeça ou enxaquecas
- Infeções
- Tensão alta
- Obesidade
- Psoríase
Deste estudo realizado comprovaram, ainda, que mais de 80% dos pacientes tiveram uma melhoria nos sintomas e na saúde física. 67% melhorias no seu bem-estar geral e 55% reduziu o uso de analgésicos.
Na sua maioria foram relatados alívio das dores crónicas, redução da dor, aumento da mobilidade e da energia vital, uma maior estabilidade emocional e uma redução no número de pacientes preocupados com a sua saúde e condição físicas.
Dois terços dos pacientes deixaram de faltar ao trabalho, enquanto muitos outros voltaram aos seus empregos, deixando, assim, o governo de pagar subsídios equivalentes ao nosso por Incapacidade Temporária.
Relatos emocionantes por parte dos pacientes foram também parte integrante deste estudo, pessoas que se sentiam mortas, com dores e sem esperança, voltam a ter vontade de viver.
A homeopatia lidera e apresenta resultados estudados e promissores. Mais uma prova que os tratamentos naturais são a melhor opção para ter uma Imunidade Guerreira e uns níveis de saúde ótimos.