Posted on Leave a comment

7 dicas práticas para reforçares a tua imunidade no Inverno

7 dicas práticas para reforçares a tua imunidade no Inverno

A importância de cuidar da saúde e da imunidade nunca foi tão evidente como nos dias atuais. A pandemia do Coronavírus existe há um ano e continua a impactar seriamente as rotinas do mundo inteiro.

Contudo, é importante continuares a cuidar da saúde, especialmente nos dias frios do inverno.

Esta estação é especialmente preocupante, pois favorece a propagação de vírus e bactérias causadoras de doenças. Isto acontece graças à temperatura, que tem tendência para ser consideravelmente mais baixa. E por esse motivo temos tendência a ficar em locais mais fechados e pouco ventilados.

Para te ajudar a protegeres-te ainda mais, e de forma natural, trago no artigo de hoje 7 dicas que podem reforçar a tua resistência.

Imunidade: Reforça a tua através destas 7 dicas simples e naturais

O sistema imunitário do nosso organismo é formado por um conjunto de células, proteínas, tecidos e órgãos que nos defendem de agentes externos, como vírus e bactérias.

A alimentação e hábitos saudáveis têm influência direta no seu fortalecimento. E, imunidade reforçada é sinónimo de prevenção contra doenças.

Inclusive, é possível aumentares a tua proteção contra o Coronavírus reforçando o sistema imunitário através de tratamentos naturais, alimentação saudável e suplementos alimentares.

Para reforçares este sistema, principalmente durante o inverno, listo de seguida 7 dicas que certamente te vão ajudar. Conhece-as!

1 – Curcuma

A curcuma é uma especiaria muito utilizada como tempero. Além de dar sabor aos alimentos, é um potente protetor gástrico com efeitos já comprovados na prevenção e tratamento da gripe.

Aposta na curcuma para reforçar a tua resistência!

2 – Gengibre

O gengibre também é uma planta muito utilizada no universo gastronómico, e seu sabor possui uma leve ardência bastante característica.

É um ótimo alimento para consumir, especialmente no inverno. Porque além de eliminar as bactérias nocivas ao organismo, aumenta as defesas do corpo.

Podes consumir o gengibre através da infusão em chá. Além de aquecer nos dias frios, vai fortalecer o teu sistema.

3 – Consome mais vitaminas naturais

A vitamina C é muito conhecida pela ação protetora do organismo, e o melhor é que pode ser ingerida de forma natural através da alimentação.

Frutas cítricas são ricas em vitamina C, portanto, usa e abusa da laranja, limão, abacaxi e kiwi.

4 – Mel e própolis

Os dois derivados do trabalho das abelhas são excelentes para a imunidade e, também para tratar a doença mesmo se ainda estiveres no período de incubação.

Podes tomar uma dose de própolis de alta concentração, seguindo as indicações da embalagem, ou utilizar o mel para adoçar e complementar um chá.

5 – Alho

O alho possui um componente que ajuda a estimular o sistema imunitário, aumentando a resistência a infeções. Como é difícil consumir uma quantidade significativa, podes usar cápsulas para prevenir as inflamações.

6 – Iogurtes probióticos

Iogurtes com probióticos também podem contribuir para o fortalecimento deste sistema. Além de melhorarem a integridade da mucosa intestinal que é a primeira defesa do organismo. 

Os probióticos favorecem a absorção de importantes nutrientes para o corpo, como as vitaminas e minerais.

7 – Tem hábitos saudáveis

De nada adianta utilizar estes produtos naturais se não possuis uma rotina equilibrada e saudável.

Para manteres o teu sistema forte não te esqueças de te hidratares, praticar atividades físicas com regularidade e ter cuidado com a qualidade do sono.

Segue estas dicas, valoriza os remédios naturais e mantém-te sempre protegida contra vírus e bactérias, reformando a tua imunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *