Publicado em

Consultas Aromaterapia

A aromaterapia faz, cada vez mais, parte das nossas vidas. E, nesse sentido, esta consulta tem como principal objetivo ajudar-te a compreender melhor esta terapia complementar.

Analiso em conjunto contigo a origem do teu desconforto físico ou mental para que possa aconselhar-te relativamente aos compostos aromáticos que deves utilizar para eliminar esse desconforto.

Cada vez mais a medicina moderna vê o paciente por fases. Se existe uma patologia essa é diagnosticada e tratada. E assim sucessivamente.

Porém, quando falamos de terapias complementares o processo é diferente. Aqui o objetivo é ajudar-te a ter um estilo de vida saudável, baseado essencialmente na prevenção. Assim, em vez de tratar apenas a doença, começo por analisar as causas. Ou seja, o que se encontra por trás da doença e os sintomas que apresentas.

Muitas pessoas não sabem, mas os nossos pensamentos, emoções e crenças têm um poder enorme sobre o nosso corpo. Assim, se temos hábitos e crenças limitantes e negativas, estamos a alimentar as dores e toxicidades do corpo.

Aromaterapia: Quem pode beneficiar desta consulta

A aromaterapia, tal como a terapia floral pode ser realizada por qualquer pessoa, já que são utilizados compostos 100% puros.

É uma consulta especialmente interessante para quem pretende:

  • Resolver ou melhorar questões físicas, mentais ou emocionais
  • Alternativas naturais para o dia a dia
  • Patologias respiratórias
  • Ansiedade e stress
  • Dificuldades em dormir
  • Aumento da capacidade imunitária

A consulta de aromaterapia é realizada por norma em 3 etapas distintas.

1 – Consulta

A consulta é a primeira do processo e serve para identificar quais as queixas do paciente. Estas podem ser tanto em termos físicos como emocionais.

Esta abordagem é realizada de forma holística. Ou seja, o paciente é visto com um todo, de forma a que sejam analisados todos os pontos essenciais e manifestações patológicas.

2 – Realização de terapia aromática por parte do paciente

Durante a consulta são validados quais os melhores compostos aromáticos para as manifestações demonstradas pelo paciente.

Deste modo a segunda fase do processo é a utilização dos compostos de modo a resolver ou minimizar as questões abordadas.

3 – Acompanhamento

Durante todo o processo vais ser acompanhada de forma a que sempre que haja a necessidade de realizar alguma alteração a mesma possa ser realizada de modo célere.

Qualquer dúvida que tenhas durante o processo vai ser esclarecida com a maior rapidez possível.

A consulta de aromaterapia é realizada 100% online.

Marca a tua consulta de forma fácil e rápida.