Descrição
Uniflorin Plus com complexos de culturas de 26 estirpes bacterianas e inulina biológica – 20 mil milhões de UFC por dose diária (2 cápsulas) – 180 cápsulas gastro-resistentes.
Mais de cem biliões de microrganismos vivem em simbiose no intestino humano. Este equilíbrio é muito delicado. O Uniflorin Plus é um complexo probiótico composto por 26 estirpes bacterianas presentes num intestino saudável. Uma dose diária (2 cápsulas) contém 20 mil milhões de unidades formadoras de colónias (UFC). O Uniflorin Plus contém, por exemplo, bifidobactérias, lactobacilos, espécies de Lactococcus e Enterococcus faecium. As bactérias do ácido láctico ajudam a criar um ambiente favorável. A inulina que contém é um tipo de fibra solúvel que atua como prebiótico.
✓ Uniflorin Plus – complexo pro- e prebiótico
✓ contém 26 estirpes bacterianas e inulina
✓ com bifidobactérias e lactobacilos
✓ com bactérias do ácido láctico
✓ de produção com certificação biológica
✓ invólucro da cápsula feito de celulose vegetal pura
✓ não OGM
✓ sem lactose, sem glúten e vegan
26 estirpes bacterianas e inulina biológica protegidas em cápsulas gastro-resistentes
Cada dose diária de Uniflorin Plus contém 20 mil milhões de unidades formadoras de colónias (UFC) provenientes de 26 estirpes bacterianas cuidadosamente selecionadas. Estas bactérias, encerradas em cápsulas veganas gastro-resistentes ao ácido gástrico, chegam intactas ao intestino grosso, onde são libertadas. São nutridas com inulina biológica. Trata-se de uma fibra composta por frutose de cadeia longa. A frutose é simplesmente açúcar da fruta, que ocorre naturalmente em frutas e legumes.
Que estirpes bacterianas estão contidas no Uniflorin Plus?
O Uniflorin Plus é composto por um amplo espectro de culturas bacterianas vivas. Estas culturas incluem os esporos de *Bacillus subtilis* e *Weizmannia coagulans*, bifidobactérias formadoras de ácido, bem como lactobacilos e outras estirpes bacterianas.
As bifidobactérias são habitantes naturais do intestino humano. São especialmente comuns no intestino grosso e encontram-se pouco após o nascimento no intestino dos bebés, especialmente nos que são amamentados.
Os lactobacilos desempenham um papel central na fermentação de muitos alimentos, como iogurte, chucrute, kefir e certos tipos de queijo. A fermentação não só ajuda a conservar estes alimentos, como também lhes confere um sabor único. Como componente de produtos lácteos fermentados, ajudam a processar a lactose.
As espécies de Lactococcus, especialmente Lactococcus lactis, são utilizadas principalmente na fermentação do leite, por exemplo na produção de queijo, iogurte e outros produtos lácteos fermentados.
Enterococcus faecium ocorre naturalmente no intestino humano e é também utilizado para fermentar certos tipos de queijo.
Tal como outras bactérias do ácido láctico, Streptococcus salivarius subsp. thermophilus produz ácido láctico, que ajuda a reduzir o pH dos alimentos e a suprimir o crescimento de bactérias prejudiciais. Ajuda a decompor a lactose nos produtos lácteos. Em produtos lácteos fermentados, Streptococcus thermophilus atua frequentemente de forma sinérgica com outras estirpes bacterianas, como Lactobacillus delbrueckii subsp. bulgaricus, para otimizar a fermentação. Também promove a densidade nutricional dos alimentos fermentados.
Que alimentos contêm bactérias úteis?
As bactérias benéficas para o microbioma podem ser ingeridas através de alimentos fermentados como kefir, kimchi, chucrute ou iogurte. Além disso, a colonização e multiplicação de bactérias benéficas pode ser promovida por uma alimentação equilibrada, pobre em gordura e açúcar e rica em fibras, com abundância de fruta e legumes, bem como por exercício suficiente ao ar livre, sono reparador, gestão saudável do stress e ingestão adequada de líquidos.
A flora intestinal, também conhecida como microbioma intestinal, consiste num conjunto de microrganismos, principalmente bactérias, que vivem no trato intestinal.
Vegan e sem os seguintes aditivos
Invólucros de cápsula veganos feitos de celulose vegetal pura (HPMC), livres de carragenina e PEG.
O Uniflorin Plus está, de acordo com os requisitos legais, isento de aditivos como corantes, estabilizadores e agentes antiaglomerantes, como o estearato de magnésio; é também não OGM, sem lactose, sem glúten e vegan.
Ingredientes
Inulina², hidroxipropilmetilcelulose e pectina¹, amido de arroz², mistura de culturas bacterianas vivas (*B. clausii, B. subtilis, W. coagulans, BB. animalis subsp. lactis, BB. bifidum, BB. breve, BB. infantis, BB. longum, E. faecium, L. acidophilus, L. brevis, L. casei, L. delbrueckii subsp. bulgaricus, L. fermentum, L. gasseri, L. helveticus, L. johnsonii, L. paracasei, L. plantarum, L. reuteri, L. rhamnosus, L. salivarius, LC. cremoris, LC. lactis subsp. lactis, Saccharomyces boulardii, S. thermophilus*)
¹ Invólucro da cápsula
² Proveniente de agricultura biológica certificada
Por dose diária* | VRN
Bacillus clausii, Bacillus subtilis, Weizmannia coagulans,
Bifidobacterium animalis subsp. lactis,
Bifidobacterium bifidum, Bifidobacterium breve,
Bifidobacterium infantis, Bifidobacterium longum,
Enterococcus faecium,
Lactobacillus acidophilus, Levilactobacillus brevis,
Lacticaseibacillus casei, Lactobacillus delbrueckii subsp. bulgaricus,
Limosilactobacillus fermentum, Lactobacillus gasseri,
Lactobacillus helveticus, Lactobacillus johnsonii,
Lacticaseibacillus paracasei, Lactiplantibacillus plantarum,
Limosilactobacillus reuteri, Lacticaseibacacillus rhamnosus,
Ligilactobacillus salivarius, Lactococcus cremoris,
Lactococcus lactis subsp. lactis, Saccharomyces boulardii,
Streptococcus salivarius subsp. thermophilus
20 mil milhões de unidades formadoras de colónias (UFC) ***
Inulina biológica – 480 mg ***
* (2 cápsulas)
** Percentagem dos valores de referência do nutriente de acordo com o Regulamento (UE) n.º 1169/2011
*** Valores de referência do nutriente não estabelecidos
Informação importante:
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substituto de um regime alimentar variado e equilibrado e de um estilo de vida saudável. A dose diária recomendada indicada não deve ser excedida.
Como tomar
Tomar 2 cápsulas por dia, de preferência em jejum, com líquido. Ou de acordo com as indicações do médico.
Conservação
Manter fora do alcance das crianças pequenas. Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Cada frasco castanho de Uniflorin Plus contém 180 cápsulas, que corresponde a 3 meses de utilização.





Avaliações
Ainda não existem avaliações.