Publicado em

Vamos falar sobre imunidade

Como ajudar a tua imunidade?

A tua imunidade prefere tratamento naturais e que a fortaleçam, enquanto tratam as doenças.

Estes tratamentos seguros para a saúde, são tratamentos naturais, não agressivos, personalizados e que fortalecem a tua imunidade

E como se fortalece a imunidade?

Quando estás doente, tens sintomas, mas estes não são a doenças, a doença, por si só, é o início do conflito no teu organismo. E este conflito mantém-se lá, apesar de os sintomas desaparecerem ou não. E mantém-se até que este conflito seja tratado.

Normalmente o que fazemos é a supressão dos sintomas, através da medicação.

Quando existe esta supressão o que acontece é que os sintomas desaparecem e a doença fica latente, como é o caso das alergias, por exemplo, que voltam a cada altura mais crítica. E podemos diminuir as alergias com tratamentos naturais.

Mas atenção que isto nem é o pior.

Quando a inflamação fica latente no organismo como um vulcão e um dia vai entrar em erupção, e como vai entrando num nível mais profundo, quando retoma já não é a mesma, geralmente é mais grave, mais complexa e, até mesmo, crónica.

Não devemos eliminar os sintomas porque não elimina a doença. A supressão dos sintomas através da medicação não é a resposta para eliminar a doença.

Cada resposta da própria doença pode ficar mais forte e descontrolada. E, assim, surgir a resposta autoimune, porque o sistema imunitário fica baralhado.

Muitas das doenças crónicas e autoimunes, surgem da supressão dos sintomas, através da medicação, que tem vários efeitos secundários, imediatos ou a longo prazo, e que na altura em que surge a doença, não são identificados.

Destes efeitos secundários, a longo prazo, surgem novas doenças.

Qual a importância de reforçar a imunidade?

É importante reforçar a imunidade, quer das crianças quer dos adultos, para que a cada ataque de bactérias, vírus, ou outros agressores do teu organismo a tua imunidade natural, intrínseca a ti mesma, possa atuar, sem confusão, na sua naturalidade, e reagir a esses agressores externos.

Mas atenção que devemos reforçar a nossa imunidade sem exagerar, de modo a tornar-te numa flor de estufa.

Precisamos de estar em contacto com certas agressões exteriores para que a nossa imunidade aprenda a reagir e não ser necessário recorrer tanto a medicação.

Ou seja, esta habituação é um complemento à forma automática como a nossa imunidade já funciona.

E a importância de reforçar a imunidade das crianças?

Quando o teu filho está doente, tu sofres, tu preocupas-te, surge algum tipo de ansiedade. E como é normal, as crianças andam no chão, põem as mãos na boca, estão em contacto com todo o tipo de bactérias e vírus, quer em casa ou nos ambientes em que se deslocam.

Quando tu te empoderas e tratar a tua criança com tratamentos naturais sem recorrer a medicamentos é uma vitória, é um poder sem igual.

E quando consegues, por ti, reforçar a sua imunidade sem recorrer, ou recorrendo muito pouco, a medicação, quer natural quer farmacológica, imagina o quanto é importante para ti enquanto mãe, enquanto cuidador.

Assim a imunidade da tua criança fica fortalecida, a sua saúde restabelecida, e o seu bem-estar assegurado.

Quem diz a sua imunidade, diz as suas emoções, também, porque tudo faz parte do bem-estar.

Queres melhor?


Por exemplo, dores de garganta, que a garganta é muito frágil, porque é zona da vocalização, se tu como cuidador dizes muitas vezes para parar de chorar, para não berrar, e não deixas que expresse as emoções será pior para a criança, porque menos vocaliza, mais doente e fragilizada fica.

Vamos agora ver os teus níveis de imunidade.

Sabes como avaliar a tua imunidade?

Faz este teste para saberes como estão os teus níveis de imunidade:

Quanto mais rápido iniciar o reforço da tua imunidade ou da tua criança, com o tratamento personalizado, mais depressa reforças a tua imunidade.

O contacto com a natureza é uma das maiores fontes de imunidade porque tu fazes parte de um ecossistema do qual não te podemos dissociar.

Em relação às crianças, mais pequenas, uma febre alta, de curta ou média duração, são a resposta imunitária adequada, e nunca a deves suprimir.

Também é importante que tenhas noção, que é importante que exista uma inflamação local, porque essa inflamação é a forma das células criarem líquido e não deixarem as bactérias e vírus viajar pelo organismo.

O calor e o rubor que sentimos é a circulação nesse sítio a curar a tratar.

Não devemos suprimir qualquer destas respostas inflamatórias.

Caso exista muitas vezes a supressão dos sintomas, pode dar origem a um shut down imunitário. Porque se estivermos constantemente a travar e a boicotar a imunidade ela deixa de saber o que fazer.

Estes sintomas, são mecanismos de cura, de superação e de maturidade e sempre que o corpo das crianças usa o seu sistema imunitário para se curar, o seu corpo atinge um maior estado de maturidade imunitária. E esta maturidade imunitária vem acompanhada com a maturidade de todo o corpo em tudo, começam a dizer mais palavras, mostram mais habilidades, a andar, etc.

Ao suprimimos dizemos ao nosso corpo que a nossa luta pela saúde foi cancelada e acaba a saúde, seja nos adultos e mais nas crianças, a longo prazo.

E por isso a Mãe Gaia criou a Imunidade Guerreira, que é um método que agrupa todas as terapias que estudei e vou juntando sempre tudo o que acho que vai beneficiar a tua imunidade. São as ferramentas mais simples e mais válidas ao serviço da imunidade e, assim, ao serviço da saúde, porque nada se pode dissociar.

Na Imunidade Guerreira existem 6 passos, que precisas de colocar em prática, para fortalecer a tua imunidade e a das tuas crianças.

Falo-te disso no próximo artigo.